Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Marinha e Corpo de Bombeiros retomam buscas por pescadores desaparecidos em Maceió

Naufrágio fez quatro pescadores ficarem à deriva em alto mar; um deles, Ubirajara Santos, conseguiu nadar até a praia

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas(CBM/AL) e a Marinha do Brasil retomaram, na manhã deste domingo (22), as buscas pelos três pescadores que desapareceram na quarta-feira (18). Eles saíram do Pontal da Barra, em Maceió, para pescar em alto-mar, no Litoral Sul.

De acordo com as instituições, O CBM/AL atua no apoio aéreo, enquanto equipes de busca e salvamento da Capitania realizam varreduras no mar. O navio Guaíba, permanentemente em alto mar, participa das buscas.

Leia também

O caso

O naufrágio que fez quatro pescadores sumirem no mar de Maceió, na noite de quarta-feira (18), e deixar três ainda desaparecidos, aconteceu por volta das 20h.

Um deles foi encontrado somente 24 horas depois, ou seja, na noite dessa quinta-feira (19), no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, interior de Alagoas. Ele disse que, após o naufrágio ,saiu nadando da capital até Jequiá, onde foi localizado.

Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, é um pescador esportivo, possui uma filha de dois anos e estava se afogando quando foi localizado e socorrido. Ele contou à Gazetaweb como tudo aconteceu.

"A gente estava perto do Pontal. Chegamos no ponto de pesca às sete da noite e, quando a gente parou, percebeu que a jangada do lado esquerdo estava baixando. O administrador resolveu voltar porque estava entrando água na jangada", disse o pescador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas