Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Manifestantes amanhecem acampados na orla em protesto contra Dilma e Lula

Grupo alega que só deixa local após pedido de impeachment ser levado ao STF

Dezenas de manifestantes continuam acampados na Praça Gogó da Ema, na orla de Ponta Verde, em protesto contra o governo de Dilma Rousseff e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. As famílias só pretendem deixar as barracas após o pedido de impeachment ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Vaneska Oliveira, organizadora voluntária do ato, os manifestantes estão acampados desde o início da 24ª fase da Operação Lava Jato. Segundo ela, as pessoas se revezam durante 24 horas, dedicando o dia inteiro às manifestações que tomam a orla, através de apitaços, panelaços, carros de som e exposição de bonecos e bandeiras.

Leia também

"São cerca de oito pessoas que passam a noite nas barracas em um ato que busca chamar a atenção da população para a atual situação brasileira. "Os jovens precisam estar atentos à política, e aqui, estamos tentando chamá-los para conhecer o movimento", informou Vaneska.

Imagem ilustrativa da imagem Manifestantes amanhecem acampados na orla em protesto contra Dilma e Lula
| Foto: FOTO: Thyeres Medeiros

Os bonecos e camisas são vendidos para ajudar no custo dos protestos, como locação de carros de som e produção de faixas. "Precisamos mobilizar todos a comprar, não somente pelo custeio dos atos, mas pelo sentimento de indignação com a realidade política nacional. Vamos ficar aqui o tempo que for necessário", reforçou a organizadora.

Todos os dias, às 19h, os organizadores do movimento pedem que a população se reúna na praça, que fica situada em frente ao Alagoinhas, para dar força ao grupo.

AGazetawebacompanhou, nesta quarta (16) e quinta-feira (17),os protestos realizados na orla de Maceió, que contaram com grande número de pessoas na orla. "Estou aqui para acabar com a corrupção. Ficarei até o fim, pois ela [Dilma] tem que renunciar", afirmou a turismóloga, Marciane Ferreira, membro do Movimento 'Vem pra Rua'. Durante o ato, os manifestantes cantaram o hino nacional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas