Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mais de 2 mil residências estão sob monitoramento no Mutange

Coordenador da Defesa Civil Municipal esclarece que questões indenizatórias devem ser tratadas com a Braskem

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, esclareceu, durante entrevista ao Bom Dia Alagoas desta segunda-feira (9), questões referentes à indenização e ações do Governo Federal, após início das ações do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação dos moradores que estão dentro da área de risco no bairro do Mutange, em Maceió. Ao todo, mais de 2 mil residências estão sob monitoramento.

Após feito um mapeamento destas áreas de risco, a Defesa Civil vai buscar garantir assistência a moradores. Dinário Lemos informou que assuntos relacionados à indenização dos moradores devem ser tratados diretamente com a Braskem.

"Propriedades privadas dentro destes planos serão tratados diretamente com a Braskem. A Defesa Civil está na posição de garantir a assistência, segurança e integridade deste moradores que venham a ser indenizados", disse o coordenador.

O coordenador disse, ainda, que ação do Governo Federal deve garantir aos moradores inserção em programa de habitação.

"Estamos trabalhando no plano de evacuação da encosta durante essa semana, para que o Governo Federal possa garantir aos moradores inclusão no programa Minha Casa, Minha Vida. Quem está tratando de indenizações é o programa de fechamento das cavernas da Braskem", concluiu o coordenador da Defesa Civil.

Tags