Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mais de 2 mil residências estão sob monitoramento no Mutange

Coordenador da Defesa Civil Municipal esclarece que questões indenizatórias devem ser tratadas com a Braskem

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, esclareceu, durante entrevista ao Bom Dia Alagoas desta segunda-feira (9), questões referentes à indenização e ações do Governo Federal, após início das ações do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação dos moradores que estão dentro da área de risco no bairro do Mutange, em Maceió. Ao todo, mais de 2 mil residências estão sob monitoramento.

Após feito um mapeamento destas áreas de risco, a Defesa Civil vai buscar garantir assistência a moradores. Dinário Lemos informou que assuntos relacionados à indenização dos moradores devem ser tratados diretamente com a Braskem.

Leia também

"Propriedades privadas dentro destes planos serão tratados diretamente com a Braskem. A Defesa Civil está na posição de garantir a assistência, segurança e integridade deste moradores que venham a ser indenizados", disse o coordenador.

O coordenador disse, ainda, que ação do Governo Federal deve garantir aos moradores inserção em programa de habitação.

"Estamos trabalhando no plano de evacuação da encosta durante essa semana, para que o Governo Federal possa garantir aos moradores inclusão no programa Minha Casa, Minha Vida. Quem está tratando de indenizações é o programa de fechamento das cavernas da Braskem", concluiu o coordenador da Defesa Civil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas