Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mais de 100 cães e gatos já foram adotados em ação da Prefeitura de Maceió

Feira acontece na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, desde outubro de 2021

Mais de 100 adoções de gatos e cães já foram realizadas desde outubro de 2021. Apenas no último domingo (6), a Feira de Adoção assegurou novo lar para mais oito animais. A feira acontece na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde.

Mirela Cristina foi uma das adotantes. Ela contou que está muito feliz em poder presentear seu filho, Don Bertoleto, com a adoção da Panqueca. "Hoje é o aniversário dele e estou muito alegre em poder presenteá-lo com uma nova amiguinha. Mas a felicidade é ainda maior por saber que, com esse gesto, estou ensinando meu filho a dar valor à adoção e a tudo que o ato representa."

Segundo a coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, a Prefeitura está empenhada no desenvolvimento de mais ações de proteção animal. “Desde o início, as Feiras de Adoção têm sido um sucesso e isso nos deixa muito feliz. É uma alegria muito grande quando a gente vê esses animais, que já passaram por abandono, sendo levados para uma nova vida. Estamos trabalhando intensamente para que mais animais sejam beneficiados com ações como esta”, disse.

Cuidados

A Prefeitura de Maceió informou que os animais adultos passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

*com informações da assessoria.