Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mais 600kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió

Alimentos apreendidos foram: mortadela, carne bovina, linguiça, queijo, pão de forma e maionese; ação aconteceu no fim de semana

Cerca de 600kg de alimentos estragados foram retirados de circulação durante ação realizada no fim de semana, em bairros de Maceió. A fiscalização ocorreu no fim de semana, no sábado (19) e domingo (20), em supermercados, laticínios, feiras livres e frigoríficos da capital.

Segundo a Vigilância Sanitária, as equipes averiguaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Os alimentos apreendidos foram: mortadela, carne bovina, linguiça, queijo, pão de forma, maionese, entre outros.

Artigos Relacionados

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o trabalho contínuo do órgão para garantir a segurança alimentar em todos os estabelecimentos da cidade. “A Vigilância age em duas frentes. Uma voltada para a educação desses comerciantes com a oferta de cursos e, outra, direcionada à fiscalização desses locais para verificar a comercialização dos alimentos. A apreensão só acontece quando encontramos irregularidades que colocam a saúde da população em risco e foi isso que flagramos nos negócios visitados durante o fim de semana."

Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas