Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mães devem aguardar novo cronograma de cadastro para receber Cartão Cria em Maceió

Cartão Cria beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único

O novo cronograma do cadastro para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana) será divulgado nos próximos dias, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O atendimento vai ser realizado por agendamento.

As mães ou responsáveis, com crianças de 2 a 5 anos e que querem se cadastrar, devem aguardar o novo calendário. A datas tem como objetivo evitar a aglomeração nos postos de cadastro da secretaria.

Após a divulgação do cronograma, as mães ou responsáveis deverão ligar para o posto de cadastro correspondente à unidade de saúde em que a criança é acompanhada para marcar o dia do atendimento.

O Cartão Cria beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também são beneficiadas. Em Maceió, no mês de abril, 990 gestantes e mães receberam o benefício.