Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió começa a vacinar adolescentes de 12 anos contra a Covid-19 nesta quinta

No primeiro momento, a imunização será para integrantes da faixa etária com nomes iniciados pelas letras de A a G

Maceió começa a vacinar adolescentes de 12 anos sem comorbidades a partir desta quinta-feira (16). No primeiro momento, a imunização será para os adolescentes de 12 anos com nomes iniciados pelas letras de A a G. Nos drives-thrus, os integrantes da faixa etária podem se vacinar com qualquer inicial. Já nesta sexta-feira (17) serão vacinados os adolescentes de 12 anos com as iniciais de H a N.

Neta quinta (16), quando é comemorado o feriado da Emancipação Política de Alagoas, o Corujão da Vacina funcionará das 9h às 21h, nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), seguindo até sábado (18).

Nos outros quatro pontos, que são na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), no Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), no Papódromo (Vergel) e no Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o funcionamento é das 9h às 16h.

Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os adolescentes privados de liberdade são imunizados nas instituições em que se encontram. Adolescentes de 12 a 15 anos têm que estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e, na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais.

Quanto aos documentos, a primeira dose é aplicada após a apresentação da certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

*com informações da assessoria.