Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió Sem Assédio garante segurança às mulheres nas festas juninas

Em vídeo, Prefeitura intensifica a campanha e chama atenção para ação que acontecerá nos sete polos do evento

Como no ano passado, o São João deste ano também terá uma aliada importante no combate à violência sexual contra as mulheres: a campanha "Maceió Sem Assédio". Durante todo o período junino, nos sete polos espalhados na cidade, serão montados estandes com a presença da equipe técnica para instruir a população sobre a importância de combater todos os tipos de violência sexual e acolher as mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, a Prefeitura está com mais uma ferramenta para auxiliar nessa conscientização. Trata-se de um vídeo didático mostrando que não há espaço para assédio no maior São João do litoral do Brasil e incentivando todos a participar desse combate.

A equipe da campanha Maceió Sem Assédio vai atuar e promover orientações, oferecendo apoio para prevenir e combater o assédio sexual. A iniciativa visa garantir que todas as pessoas, especialmente as mulheres, possam desfrutar da festa junina com segurança e sem medo de serem vítimas de violência. Também serão disponibilizados materiais informativos e canais de denúncia para que as vítimas possam relatar casos de assédio e buscar ajuda.

"Ao promover o projeto Maceió Sem Assédio, durante o São João, estamos reforçando nosso compromisso com a segurança e o respeito em todos os espaços públicos da cidade. Queremos que todos tenham uma experiência agradável e segura durante as festividades, sem que se sintam ameaçados ou desconfortáveis", ressaltou a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes. A campanha já inspirou outras cidades a adotarem medidas semelhantes em eventos públicos, fortalecendo a luta contra a violência sexual em todo o País.

VEJA A CAMPANHA:

*Com assessoria