Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió Sem Assédio garante segurança às mulheres nas festas juninas

Em vídeo, Prefeitura intensifica a campanha e chama atenção para ação que acontecerá nos sete polos do evento

Como no ano passado, o São João deste ano também terá uma aliada importante no combate à violência sexual contra as mulheres: a campanha "Maceió Sem Assédio". Durante todo o período junino, nos sete polos espalhados na cidade, serão montados estandes com a presença da equipe técnica para instruir a população sobre a importância de combater todos os tipos de violência sexual e acolher as mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, a Prefeitura está com mais uma ferramenta para auxiliar nessa conscientização. Trata-se de um vídeo didático mostrando que não há espaço para assédio no maior São João do litoral do Brasil e incentivando todos a participar desse combate.

A equipe da campanha Maceió Sem Assédio vai atuar e promover orientações, oferecendo apoio para prevenir e combater o assédio sexual. A iniciativa visa garantir que todas as pessoas, especialmente as mulheres, possam desfrutar da festa junina com segurança e sem medo de serem vítimas de violência. Também serão disponibilizados materiais informativos e canais de denúncia para que as vítimas possam relatar casos de assédio e buscar ajuda.

Leia também

"Ao promover o projeto Maceió Sem Assédio, durante o São João, estamos reforçando nosso compromisso com a segurança e o respeito em todos os espaços públicos da cidade. Queremos que todos tenham uma experiência agradável e segura durante as festividades, sem que se sintam ameaçados ou desconfortáveis", ressaltou a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes. A campanha já inspirou outras cidades a adotarem medidas semelhantes em eventos públicos, fortalecendo a luta contra a violência sexual em todo o País.

VEJA A CAMPANHA:

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas