Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió segue com vacinação da 2° dose da CoronaVac e AstraZeneca nesta sexta

Após notificação feita pela Secretaria Municipal de Saúde ao Governo do Estado, foram enviadas, na noite dessa quinta-feira (22), mais 5.290 doses do imunizante AstraZeneca e 1.240 da CoronaVac

A Prefeitura de Maceió segue, nesta sexta-feira (23), a vacinação da segunda dose dos idosos que receberam a primeira dose de CoronaVac há 21 dias ou de AstraZeneca há 12 semanas.

Após notificação feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao Governo do Estado, foram enviadas, na noite dessa quinta-feira (22), mais 5.290 doses do imunizante AstraZeneca e 1.240 da CoronaVac.

Leia também

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses de CoronaVac disponibilizadas pelo Estado só devem ser suficientes para esta sexta. Já as da Aztrazeneca atendem a demanda deste mês.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, idosos e seus familiares precisam estar atentos ao cartão de imunização, que contém o tipo de imunizante aplicado e a data exata para o retorno.

“Para quem tomou AstraZeneca, o prazo, entre uma dose e outra, é de 12 semanas. Já para quem foi vacinado com CoronaVac, o tempo é menor, entre 21 e 28 dias. Consultar o cartão de imunização é a maneira que temos para confirmar essas informações”, destacou a diretora.

Campanha – Até está quarta-feira, Maceió já havia aplicado 221.737 doses. Do total, 156.507 com a primeira dose e 62.220 com a segunda dose. Todas as informações inerentes à vacinação na capital podem ser conferidas no endereço eletrônico vacina.maceio.al.gov.br.

A vacinação contra a Covid-19 acontece, das 9h às 16h, nos oito pontos espalhados pela capital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas