Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió reduz intervalo da vacina Astrazeneca para oito semanas

Desta forma, quem tomou a primeira dose no dia 26 de agosto ou antes, já pode se dirigir aos pontos de vacinação para tomar a segunda

A partir desta quinta-feira (21), a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca passa a ter o intervalo reduzido de doze para oito semanas em Maceió. O anúncio foi feito no início desta tarde, pela prefeitura da capital alagoana. Desta forma, quem tomou a primeira dose no dia 26 de agosto ou antes, já pode se dirigir aos pontos de vacinação para tomar a segunda. O novo intervalo reduz de 84 para 56 dias o intervalo entre as vacinas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a redução do intervalo segue orientação do Ministério da Saúde e que será iniciada nesta quinta porque Maceió recebeu, esta semana, um novo lote da vacina Astrazeneca, o que permite a antecipação.

Leia também

A partir de agora, Maceió aplica a segunda dose dos imunizantes com intervalo de 28 dias para a Coronavac. Já Astrazeneca e Pfizer, com 56 dias de intervalo. É importante verificar a data de aplicação da primeira dose e, se estiver com oito semanas, já é possível tomar a segunda dose.

Vacinação em Maceió

A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e adultos a partir de 18 anos; a segunda dose está disponível para adultos; e a dose de reforço, para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.

Aos adolescentes entre 12 e 17 anos, a Prefeitura administra exclusivamente a vacina da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.

Confira locais e horário dos pontos de vacinação

Os pontos de vacinação em Maceió ficam espalhados em diferentes localidades para atender a toda a população com maior comodidade. De terça a domingo, os pontos instalados nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria funcionam com horário estendido, das 9h às 21h.

Os outros quatro pontos – Papódromo (Vergel), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) – funcionam todos os dias das 9h às 16h. Aos domingos e às segundas-feiras, os pontos dos drive-thrus e dos shoppings também funcionam das 9h às 16h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas