Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió recebe nesta segunda Seminário Brasil-Portugal sobre internacionalização

Evento acontece no auditório da Casa da Indústria, das 8h30 às 19h

Durante esta segunda-feira (20), Maceió será palco de debates sobre a presença de empresas no cenário estrangeiro, com foco em Portugal, por meio do "XV Seminário Brasil-Portugal - Internacionalização de Empresas".

O evento, com foco nas temáticas do "Empreendedorismo, Inovação e a Transformação Digital", acontece no auditório da Casa da Indústria (FIEA), das 8h30 às 19h, com presença de pesquisados brasileiros e portugueses em palestras e debates sobre o tema.

Leia também

O Seminário é uma promoção do PROFNIT/FORTEC, Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação; da Universidade de Lisboa - ISEG (Lisbon School of Economics & Management); da Universidade Federal de Minas Gerais - FACE (Faculdade de Ciências Econômicas)e da Universidade Federal de Alagoas. Apóiam a iniciativa o SEBRAE/AL, a FIEA e a Fapeal.

Segundo Josealdo Tonholo, Pró-Reitor do PROFNIT/FORTEC, "o Seminário vai abordar temas extremamente relevantes no contexto da inovação e do empreendedorismo, trazendo para Alagoas especialistas de vários estados brasileiros e de Portugal, ampliando a cooperação entre instituições nacionais e estrangeiras e maximizando um debate essencial para o desenvolvimento de nosso país".

O evento, que já realizou uma sessão prévia neste domingo (19) no SEBRAE/AL, terá pela manhã conferências com temas como "O impacto das Plataformas Digitais", seguido de um painel com debate sobre "Transformação Digital: riscos e oportunidades".

Já na parte da tarde os temas em debates serão "Transformação Digital: riscos e oportunidades", "Políticas Públicas, Tríplice Hélice no contexto da transformação digital", "Os desafios setoriais e as cadeias globais de valor no Brasil e em Portugal" e "Um oceano que nos une - a caminho de duas décadas: Balanço, Perspectivas e Preparação do XVI Seminário".

Às 19h, no encerramento, o evento, o "XV Seminário Brasil-Portugal - Internacionalização de Empresas" realiza sessão de homenagem ao Prof. Joaquim Ramos Silva, da Universidade de Lisboa - ISEG (Lisbon School of Economics & Management).

Professor Titular do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, Joaquim Ramos Silva é doutor em Análise e Política Econômicas pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris.

Presidente do Departamento de Economia do ISEG eleito para dois mandatos (de 2014 a 2018), desempenhou no ISEG vários cargos diretivos desde 1980. É coordenador do Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus, desde 2011, e da Área Científica de Economia Internacional e Desenvolvimento, eleito para os períodos (2010-2013 e 2017-2018).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas