Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió recebe 1.500 doses da CoronaVac, mas Prefeitura diz que quantidade é insuficiente para vacinação

Capital diz que já está com toda a sua estrutura pronta, aguardando apenas o cumprimento do envio das demais doses pelo Governo do Estado

O Município de Maceió informou que recebeu 1.500 doses da CoronaVac, no começo da manhã desta quinta-feira (22), e, imediatamente, abasteceu os oito pontos de vacinação. Porém, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o quantitativo é insuficiente para a demanda prevista.

“Maceió fez a retirada das vacinas no início da manhã e já iniciou a vacinação da 2ª dose da Coronavac. No entanto, a capital precisa de um total de 26 mil imunizantes para a 2ª dose da vacina CoronaVac, mas foram enviadas ao Município apenas 1.500, quantidade insuficiente para atender a demanda”, detalha a pasta.

Leia também

Para esta quinta-feira, estão previstas 3.100 pessoas que devem tomar a segunda dose deste tipo de imunizante. Para esta sexta (23), são mais 1.300 pessoas.

“Maceió já está com toda sua estrutura pronta, aguardando apenas o cumprimento do envio das demais doses pelo Governo do Estado”, acrescentou a nota, enviada pela SMS.

A prefeitura publicou um comunicado, na noite dessa quarta-feira (21), suspendendo a aplicação da segunda dose da CoronaVac, alegando que não tinha recebido a remessa por parte do Governo de Alagoas. Pouco tempo depois, o secretário Alexandre Ayres, da Saúde do Estado, se manifestou nas redes sociais, garantindo que as doses seriam enviadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas