Maceió recebe 1.500 doses da CoronaVac, mas Prefeitura diz que quantidade é insuficiente para vacinação

Capital diz que já está com toda a sua estrutura pronta, aguardando apenas o cumprimento do envio das demais doses pelo Governo do Estado

O Município de Maceió informou que recebeu 1.500 doses da CoronaVac, no começo da manhã desta quinta-feira (22), e, imediatamente, abasteceu os oito pontos de vacinação. Porém, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o quantitativo é insuficiente para a demanda prevista.

“Maceió fez a retirada das vacinas no início da manhã e já iniciou a vacinação da 2ª dose da Coronavac. No entanto, a capital precisa de um total de 26 mil imunizantes para a 2ª dose da vacina CoronaVac, mas foram enviadas ao Município apenas 1.500, quantidade insuficiente para atender a demanda”, detalha a pasta.

Para esta quinta-feira, estão previstas 3.100 pessoas que devem tomar a segunda dose deste tipo de imunizante. Para esta sexta (23), são mais 1.300 pessoas.

“Maceió já está com toda sua estrutura pronta, aguardando apenas o cumprimento do envio das demais doses pelo Governo do Estado”, acrescentou a nota, enviada pela SMS.

A prefeitura publicou um comunicado, na noite dessa quarta-feira (21), suspendendo a aplicação da segunda dose da CoronaVac, alegando que não tinha recebido a remessa por parte do Governo de Alagoas. Pouco tempo depois, o secretário Alexandre Ayres, da Saúde do Estado, se manifestou nas redes sociais, garantindo que as doses seriam enviadas.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p