Maceió marca retorno das aulas presenciais da rede pública para 23 de agosto

Ensino será híbrido, com retomada escalonada e progressiva

As aulas presenciais na rede pública municipal de ensino de Maceió têm previsão de retomada para o dia 23 de agosto de 2021, de forma escalonada, progressiva e híbrida, conforme portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicada na edição desta sexta-feira (30), do Diário Oficial de Maceió (DOM).

De acordo com o secretário Elder Maia, o ensino híbrido se refere ao desenvolvimento de atividades pedagógicas, realizadas de forma presencial e não presencial, para os estudantes de uma mesma turma.

A publicação informa que o retorno presencial das aulas vai acontecer em todas as unidades de ensino do município e conforme o cronograma de volta às atividades dos servidores da pasta.

Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento diário, inicialmente com até 60% do número da turma, a depender da capacidade da sala, respeitado o distanciamento recomendado, sendo gradativamente ampliado, conforme o contexto da pandemia da Covid-19.

“As unidades de ensino deverão disponibilizar informações acerca da organização para o retorno híbrido aos pais/responsáveis dos estudantes matriculados em cada instituição. E deverão primar pelas medidas protetivas de segurança e saúde previstas no checklist facilitador para o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal de educação”, destaca o secretário Elder Maia.

A medida tomada pela Semed se baseia, dentre outras diretrizes, à Portaria Semed nº 12, de 02 de fevereiro de 2021, que institui, em caráter excepcional, a organização e o funcionamento da oferta do Ensino Fundamental e suas modalidades, reunindo em um Ciclo Emergencial Continuum Curricular, dois anos letivos consecutivos para cumprimento dos objetivos, direitos de aprendizagem e desenvolvimento, competências e habilidades, nas unidades de ensino da rede pública municipal de Maceió, relativos ao período 2020/2021.

O planejamento do retorno das aulas presenciais está sendo feito pela Comissão Intersetorial da Semed para Enfrentamento ao Coronavírus.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p