Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió está entre os destinos mais procurados para o verão, aponta Ministério

A pesquisa revela ainda que 46,4% dos viajantes procuraram informações sobre destinos de Sol e Praia

Na Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo, Maceió ocupa o 5º lugar entre os dez destinos mais procurados do Brasil e o 3º do Nordeste, ficando atrás apenas de Natal (RN) e Fortaleza (CE). A pesquisa revela ainda que 46,4% dos viajantes procuraram informações sobre destinos de Sol e Praia; 13,8% buscaram destinos culturais e de patrimônio histórico e 9,9% procuraram opções de turismo de natureza e ecoturismo.

Para o gestor da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta, o destino se destaca no cenário nacional com o alinhamento às políticas do Ministério do Turismo. "Nesse momento de incertezas sobre a pandemia, Maceió se consolida com ampla adesão dos empreendimentos turísticos ao Selo Turismo Responsável, que fortalece o controle epidemiológico. Assim, mantendo-se competitiva perante outros destinos e proporcionando ao visitante uma uma experiência de viagem mais segura, com muitos atrativos ao ar livre", destacou.

Leia também

Já a pesquisa da Submarino Viagens, que também aponta os dez destinos nacionais mais procurados na plataforma, a capital alagoana desponta em segunda posição, desbancando destinos consolidados no mercado nacional, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE),Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Alegre (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR). Ficando atrás somente de Porto Seguro (BA).

A preferência dos viajantes nesta retomada, segundo apontam diversas pesquisas do setor, é por atrativos naturais e experiências ao ar livre e de contato com a natureza, atributos que colocam a capital alagoana, conhecida pela orla mais bonita do país, águas transparentes e piscinas naturais, à frente de outros destinos brasileiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas