Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió é o 6º destino mais procurado do Brasil para férias de janeiro em 2022

Levantamento da Decolar aponta também que a cidade de Maragogi é o 20º destino mais procurado para o período

Dados revelados por umas das maiores empresas de viagens da América Latina, a Decolar, aponta que a cidade de Maceió está entre os destinos nacionais mais desejados para as férias de janeiro de 2022, ocupando a sexta colocação no ranking. As belezas naturais, culinária, receptividade da população e a rede de hotelaria motivam a procura por esse destino. O levantamento aponta também que Maragogi, no Litoral Norte, também aparece na lista divulgada, na 20ª posição.

De acordo com os dados, a pesquisa foi realizada com base nas buscas por hospedagens nos canais de vendas (site e app) da Decolar. Ainda de acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro lidera o ranking dos 20 destinos mais procurados pelos brasileiros, seguido por Florianópolis e São Paulo.

A Decolar é uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 21 anos de mercado, atua em 20 países e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a operadores e clientes, impulsionando a vinda de turistas para o estado.

Retomada segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.916 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.