Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió é o 2° destino mais procurado do país para o período do carnaval

Com folia ainda incerta em razão da pandemia, turistas estão optando pelas belezas naturais do estado

Tem sido grande a procura por viagens para o feriadão do próximo carnaval, que acontece em 16 de fevereiro de 2021, e Maceió aparece em 2° lugar no ranking nacional de destinos mais buscados para o período.

Os dados, que foram divulgados esta semana, são do ranking da Decolar, uma das maiores plataformas de viagens on-line da América Latina. A capital alagoana desbancou tradicionais destinos deste período, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo(SP), entre outros. A liderança é de Salvador (BA).

"A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento", destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito.

O indicador de Carnaval da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo, até 19 de outubro, para check-in em 12/02/2021. A data original do feriado foi mantida já que a maioria das cidades está adiando sua programação carnavalesca para o segundo semestre, mas manterão a folga de 16 de fevereiro.

Tags