Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió começa a pagar R$ 190 milhões do Fundef a trabalhadores da Educação

A capital será a primeira do país a efetuar o pagamento de precatórios oriundo do antigo fundo voltado à área

Mais de 11 mil profissionais da Educação de Maceió começarão a receber, a partir desta quinta-feira (23) mais de R$ 190 milhões dos recursos dos precatórios provenientes do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério ). O pagamento do valor histórico será efetuado pela Prefeitura de Maceió para os servidores ativos, pensionistas e aposentados.

O pagamento dos precatórios do antigo Fundef é uma conquista dos trabalhadores da educação, cuja luta foi iniciada em 2018, pelo prefeito JHC que, naquele ano, era deputado federal.

Os profissionais da Educação de Maceió destacam a importância deste pagamento como forma de valorização ao profissional da categoria e do ensino público da rede municipal de ensino.

Aline Neves é educadora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graciliano Ramos, da Cidade Universitária, falou sobre a conquista do direito ao pagamento.

"É uma valorização para a nossa categoria, porque foi uma luta de muitos anos e finalmente conseguimos conquistar. Espero que façamos bom proveito desses valores, que vieram em uma boa hora após essa pandemia”, afirmou.

Rosimere Santos é professora da Escola Municipal Lenilto Alves, que fica no Jacintinho, e está confiante em relação ao pagamento. “Acho que agrega muito ao professor, é uma valorização. Nossa profissão já é tão desvalorizada, então quando recebemos um adicional já nos ajuda bastante”, pontuou.

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas criou o Núcleo de Atendimento dos Precatórios para atender as pessoas e agilizar a tramitação.

Os profissionais que ainda não solicitaram devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), portando documentação pessoal do servidor com RG, CPF, comprovante de residência e matrícula, das 8h às 17h.

Para mais informações, o público pode enviar e-mail para o seguinte endereço: precatorios2022@semed.maceio.al.gov.br.

*Com assessoria