Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió começa a pagar R$ 190 milhões do Fundef a trabalhadores da Educação

A capital será a primeira do país a efetuar o pagamento de precatórios oriundo do antigo fundo voltado à área

Mais de 11 mil profissionais da Educação de Maceió começarão a receber, a partir desta quinta-feira (23) mais de R$ 190 milhões dos recursos dos precatórios provenientes do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério ). O pagamento do valor histórico será efetuado pela Prefeitura de Maceió para os servidores ativos, pensionistas e aposentados.

O pagamento dos precatórios do antigo Fundef é uma conquista dos trabalhadores da educação, cuja luta foi iniciada em 2018, pelo prefeito JHC que, naquele ano, era deputado federal.

Leia também

Os profissionais da Educação de Maceió destacam a importância deste pagamento como forma de valorização ao profissional da categoria e do ensino público da rede municipal de ensino.

Aline Neves é educadora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graciliano Ramos, da Cidade Universitária, falou sobre a conquista do direito ao pagamento.

"É uma valorização para a nossa categoria, porque foi uma luta de muitos anos e finalmente conseguimos conquistar. Espero que façamos bom proveito desses valores, que vieram em uma boa hora após essa pandemia”, afirmou.

Rosimere Santos é professora da Escola Municipal Lenilto Alves, que fica no Jacintinho, e está confiante em relação ao pagamento. “Acho que agrega muito ao professor, é uma valorização. Nossa profissão já é tão desvalorizada, então quando recebemos um adicional já nos ajuda bastante”, pontuou.

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas criou o Núcleo de Atendimento dos Precatórios para atender as pessoas e agilizar a tramitação.

Os profissionais que ainda não solicitaram devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), portando documentação pessoal do servidor com RG, CPF, comprovante de residência e matrícula, das 8h às 17h.

Para mais informações, o público pode enviar e-mail para o seguinte endereço: [email protected].

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas