Maceió atinge 60,11% da população totalmente imunizada contra a Covid-19

Compromisso da Prefeitura e da equipe de vacinadores dinamiza fluxo de imunização

Neste Dia Nacional da Vacinação, celebrado em 17 de outubro, Maceió contabiliza 60,11% da população vacinada com as duas doses ou a vacina de dose única contra a Covid-19. São 456.080 pessoas com o ciclo vacinal completo, além de 664.887 (87,64%) com pelo menos uma dose garantida.

Desde o início da pandemia, Maceió colocou em prática medidas – muitas delas pioneiras – para agilizar o fluxo de atendimento e a garantia de maior agilidade na vacinação. O esforço tem se revertido em bons resultados.

O Corujão da Vacina permite às pessoas que trabalham durante o dia se vacinar até as 21h em quatro pontos de vacinação; e, em parceria da Prefeitura com o Governo da Alemanha, Mercedes Benz e Cruz Vermelha, Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o Ônibus da Vacina, unidade itinerante que levou 12 mil doses de vacinas à população em 30 pontos de Maceió.

Outros pontos de destaque, na vacinação contra a Covid-19, são: a implantação do cartão em braile para inclusão de pessoas com deficiência visual; a criação do portal vacina.maceio.al.gov.br, que elevou os indicadores municipais de transparência de dados sobre a Covid, conforme análise divulgada pela Open Knowledge Brasil (OKBR); o desenvolvimento da ferramenta Filômetro, que permite o monitoramento do fluxo de atendimento nos pontos de vacinação.

Estas são algumas das estratégias que levaram a Prefeitura de Maceió a repetidas lideranças do ranking das capitais com maior eficiência vacinal, segundo o portal LocalizaSUS, do Ministério da Saúde.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p