Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió foi o segundo destino mais buscado durante a Black Friday, aponta levantamento

Natal ficou em primeiro lugar; ranking conta com 15 destinos nacionais e 15 destinos internacionais

Maceió foi o segundo destino mais procurado na plataforma de vendas da Decolar.com durante a Black Friday de 2021. A empresa especializada no setor de turismo divulgou as cidades mais procuradas no período. Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi o local mais procurado.

O ranking conta com 15 destinos nacionais e mais 15 destinos internacionais. Os locais foram buscados no site entre os dias 22 a 28 de novembro, quando aconteceu a Black Friday. Dois 15 destinos nacionais, nove estão localizados na região Nordeste.

Leia também

As outras cidades no ranking são quatro da região Sul (Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Gramado) e outros dois destinos no Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo). Já entre os destinos internacionais, a liderança ficou com Cancún, no México, pelo segundo ano consecutivo. Ainda na região do Caribe, Punta Cana ficou na segunda posição.

Entre os outros destinos, cinco são da América do Sul (Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Mendoza e Bariloche), quatro da América do Norte (Nova York, Orlando, Miami e Las Vegas), três da Europa (Paris, Lisboa e Roma), e um na Ásia (Dubai).

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

O estado também registra cerca de 1.894 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que trazem segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas