Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Linhas de ônibus terão itinerários modificados a partir deste sábado

Trabalhos da CBTU no sistema ferroviário da capital alagoana começarão na segunda-feira (20)

A partir deste sábado (17), seis linhas de ônibus sofrerão alterações definitivas em seus itinerários. As modificações tem o objetivo comum de melhorar o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.

Obras da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) impedirão que linhas as linhas 202 (Circular 2) e 713 (Joaquim Leão/Ponta Verde) possam seguir diretamente para a Praça da Maravilha ao transitar pela Avenida Walter Ananias vindo do Centro. Dessa forma, as linhas 202 e 713 deverão realizar a conversão à esquerda em frente ao Cemitério do Jaraguá para poderem chegar à Praça da Maravilha.

Leia também

Os trabalhos da CBTU para melhorias no sistema ferroviário da capital alagoana começarão na segunda-feira (20), mas as mudanças para os ônibus valerão mesmo no final das obras. "Daremos início no sábado para que os motoristas dos coletivos se adaptem. A mudança será definitiva porque naquele local passarão Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e não queremos que haja risco de acidentes caso os ônibus que acessavam a praça tivessem que atravessar os trilhos", explica o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento.

No caso da linha 608 (Gruta/Iguatemi), a decisão tomada surgiu a partir de pedidos dos usuários e foi possibilitada por estudos técnicos da SMTT. Com a alteração, a linha 608 partirá todos os dias do terminal de ônibus urbano da Rotary e seguirá para o terminal do Sanatório, de onde fará o restante do percurso habitual. "Com essa medida, a linha passa a atender mais pessoas de forma rápida, tornando mais útil ao funcionamento do sistema", avalia o assessor técnico.

Jardim Royal e Novo Jardim

Já para linhas que atendem os conjuntos Jardim Royal e Novo Jardim, no bairro do Eustáquio Gomes, as modificações consistem na retomada do itinerário seguido por elas quando surgiram os conjuntos. As linhas que acessam os conjuntos seguirão para a primeira rotatória, segunda, terceira e quarta rotatórias, primeira rua à direita, contorno na rotatória, novamente primeira rua à direita, terceira rua à direita e seguem o itinerário normal.

As linhas são 049 (Eustáquio Gomes/Centro, 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi) e 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde). As ruas das modificações dos itinerários ainda não possuem nome.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas