Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Linhas de ônibus terão itinerários alterados a partir desta segunda

Somente algumas linhas sofreram modificações; medida foi adotada devido à baixíssima demanda de passageiros

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito(SMTT) comunicou que, a partir desta segunda-feira (04), as linhas 055 - Chã Nova/ Centro (via Bebedouro), 059 - Rio Novo/ Centro (via Bebedouro), 060 - Chã da Jaqueira/ Centro (via Bebedouro), 064 - Rosane Collor/ Centro (via Bebedouro) e 070 - Osman Loureiro/ Centro (via Farol) terão os itinerários suspensos temporariamente devido à baixíssima demanda de passageiros.

Com a mudança, a linha 719 - Chã Nova/ Ponta Verde substituirá a 055 - Chã Nova/ Centro (via Bebedouro). Os passageiros da linha 719 poderão realizar a integração temporal com as linhas 056 - João Sampaio/ Centro, 102 - João Sampaio/ Trapiche e 108 - Clima Bom/ Trapiche (via Colina) ao chegarem ao Terminal do João Sampaio. Para efetuar a integração temporal, o cidadão deverá estar com um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade em mãos, respeitando o prazo máximo de 90 minutos.

Leia também

Já os usuários que normalmente usam a linha 059 - Rio Novo/ Centro (via Bebedouro) poderão utilizar as linhas 057 - Rio Novo/ Centro (via Farol) e 715 - Rio Novo Ponta/ Verde para se desolocar. Os moradores dos Residenciais Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco, no Rio Novo, também passarão a ser atendidos pela linha 715 - Rio Novo Ponta/ Verde. Ao chegarem ao Terminal da Colina, todos os passageiros terão ainda a opção de realizar a integração fechada entre qualquer linha de ônibus do mesmo lote e seguir para diversos outros destinos de Maceió.

Os cidadãos que diariamente utilizam a linha 060 - Chã da Jaqueira/ Centro (via Bebedouro) vão dispor das linhas 102 - João Sampaio/ Trapiche e 710 - Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Boa Vista) para atendê-los. Com a alteração, os usuários da linha 710 poderão realizar a integração temporal com a linha 108 - Clima Bom/ Trapiche (via Colina). Para realizar a integração temporal, o passageiro deverá estar com um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade em mãos, respeitando o prazo máximo de 90 minutos.

Para os maceioenses que se locomovem usando a linha 064 - Rosane Collor/ Centro (via Bebedouro), a opção é que utilizem as linhas 065 - Rosane Collor/ Centro (via Farol) e 715 - Rosane Collor/ Ponta Verde. Ao chegarem ao Terminal da Colina, os passageiros terão ainda a opção de realizar a integração fechada entre qualquer linha de ônibus do mesmo lote e seguir para diversos outros destinos da capital alagoana.

As linhas 065 - Rosane Collor - Centro (Farol) e 069 - Clima Bom/ Centro (via Farol) substituirão a linha 070 - Osman Loureiro/ Centro (via Farol), já que elas têm o mesmo percurso e todas as viagens passam pelo terminal do Osman Loureiro tanto na ida quanto na volta.

De acordo com a SMTT, informativos sobre as alterações foram fixados no interior dos coletivos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas