Jovens de 19 anos de qualquer inicial do nome podem se vacinar nos drive-thrus

Nos demais pontos de imunização, está mantido o cronograma por inicial do nome divulgado pela Prefeitura de Maceió

Todos os jovens de 19 anos de Maceió, independentemente de inicial do nome, já podem se dirigir aos drive-thrus de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nos demais pontos de imunização, localizados no Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e no Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), está sendo seguido o calendário anunciado ontem pela Prefeitura de Maceió.

Nesta quinta-feira (19), são vacinados jovens com essa idade cujos nomes são iniciados pelas letras de A a G. Na sexta (20), serão vacinados os jovens de 19 anos com iniciais H a N e no sábado (21), de O a Z. Em todos os pontos, os remanescentes dos outros grupos anteriores também podem tomar a primeira dose, independentemente da letra inicial.

O Corujão da Vacina, das 9h até as 21h, está mantido nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes). Os outros quatro pontos de vacinação mantêm o horário das 9h às 16h e funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a CoronaVac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer pode ir a qualquer um dos pontos.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentara ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) e uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação. 

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p