JHC anuncia cancelamento das festividades do réveillon nos sete polos de Maceió: ‘prudência’

No twitter, o prefeito disse que por prudência e para não postergar ainda mais a decisão resolveu fazer o anúncio neste sábado

O prefeito de Maceió, JHC ( PSB), anunciou, na manhã deste sábado (4), o cancelamento das festas públicas de réveillon nos sete polos de Maceió. O gestor disse que toma a decisão por prudência diante das incertezas que cercam a nova variante. JHC destacou ainda que sua decisão se baseou na ciência, pedindo que as pessoas se vacinem contra a Covid-19. O anúncio foi por meio do seu perfil no Twitter.

"Por prudência e para não postergar ainda mais a decisão, anunciamos o cancelamento das festas do réveillon que seriam realizadas pela @PrefMaceio. Estávamos aguardando novas informações das autoridades sanitárias e atualizações científicas".

JHC disse, ainda, que a ciência ainda tem mais dúvidas que respostas sobre a nova variante Ômicron. "O nosso objetivo, hoje e sempre, é salvar vidas. Maceió tem o melhor sistema de imunização do país. Teremos 90% da população com as duas doses até o final do ano. Seguimos apostando na vacina. Ela é segura. Quem não tomou, tem que tomar. Vamos seguir trabalhando muito, pautados pela Ciência, para vencer de uma vez por todas esse desafio".

Na semana passada, a prefeitura chegou a confirmar festas em sete palcos espalhados pela cidade no dia 31. A decisão pelo cancelamento das festividades na capital se soma a de outras capitais que se preparavam para promover as festividades na virada.