Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

JHC anuncia pagamento dos precatórios do Fundef para os professores de Maceió

Maceió será a primeira capital do Brasil a liberar os pagamentos, que começam a ser efetuados no dia 23 de junho

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), que começará a pagar os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores que têm direito, a partir do dia 23 de junho. O pagamento põe fim à extensa luta da classe trabalhadora pelo direito de acessar esses recursos.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o gestor municipal relembrou que foi ele, enquanto deputado federal, quem propôs o rateio desses precatórios.

“Poucos acreditavam, muitos foram contra, e hoje, na vitória, vários querem tirar proveito sem conhecer a real história. Dificilmente os professores teriam acesso a esse dinheiro, aliás, vocês eram proibidos de receber. Depois de uma intensa luta, viramos o jogo”, comemorou JHC.

Artigos Relacionados

Ainda segundo o prefeito, Maceió será a primeira capital do Brasil a liberar os pagamentos e dar um fim a uma série de imbróglios que ainda travam o repasse desse dinheiro aos professores no Brasil. Em todo o país, cerca de 1 milhão de professores devem receber algum valor.

“Somos a 1ª capital do Brasil a respeitar esse direito. Um passo decisivo que servirá de base para que outros municípios também iniciem o pagamento”, diz trecho da postagem do prefeito de Maceió.

“Depois de um acordo homologado na Justiça, com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação e acompanhado pelo Ministério Público, é com muita alegria que anuncio que todos que têm direito irão receber. Essa vitória é nossa, professores”, finalizou.

Confira o vídeo publicado por JHC

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas