Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Javali de bronze é depredado e desaparece da Praça Dois Leões

Estátua deve ser recuperada e restaurada pela Prefeitura de Maceió

A estátua de bronze de um javali que ficava na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, em Maceió, foi depredada, na noite da última terça-feira (13), por um homem desconhecido e, em seguida, retirada da praça por funcionários e acolhidos da Casa de Passagem São Vicente de Paulo com o intuito de evitar um possível roubo. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a estátua será recolhida, restaurada e devolvida ao seu posto de origem o mais rápido possível.

O patrimônio municipal faz parte de um conjunto de quatro esculturas vindas da França para ornamentar a praça desde 1906, sendo composto por um tigre, um leão, um lobo, além do javali.

Leia também

A peça depredada se encontra em posse da Casa de Passagem São Vicente de Paulo, desde a noite da última terça-feira (13), quando um homem desconhecido e, supostamente embriagado, derrubou a estátua de seu pedestal.

Após a mobilização de funcionários e acolhidos da instituição, a Prefeitura de Maceió foi informada da situação e, segundo informações da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a estátua deverá ser recolhida, ainda nesta sexta-feira (16), para que seja restaurada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e devolvida ao seu local de origem.

Suspeita de roubo

Desde a retirada da estátua da praça, a população maceioense se movimentou nas redes sociais para entender o que aconteceu, e muitos perfis chegaram a publicar fotos do pedestal vazio divulgando a suspeita de roubo.

Ver essa foto no Instagram

Notícia de última hora e muito triste: roubaram a escultura de bronze de javali que ficava na Praça Dois Leões, no Jaraguá! ? A estátua fazia parte de um conjunto de quatro esculturas, composto, além do javali, por um tigre, um leão e um lobo. As peças vieram da França e ornamentam a praça desde 1906! Em breve trarei mais informações. (Fotos: Henrique Dantas) . ?? ATENÇÃO! Eu tenho um convite especial para você, Maceioense Raiz apaixonado por essa terra e que não quer perder nenhuma publicação da página. A Maceió Antiga conta agora com mais um meio de comunicação e distribuição de conteúdo. Se você é usuário do Telegram ??, não deixe de se inscrever no canal. O link está na bio ou procure pelo usuário Maceió Antiga. Em breve vai ter conteúdo exclusivo por lá também. ??? #maceioantiga #memóriamaceió #maceió #maceio #história #history #mcz #maceióalagoas #maceioal #alagoas #nostalgia #fotosantigas #brasil #centrodemaceió #pajuçara #pontaverde #jatiúca

Uma publicação compartilhada por Maceió Antiga (@maceioantigaoficial) em

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas