Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

IPTU 2023 com desconto pode ser pago até esta sexta-feira (31)

Contribuintes com débitos de tributos podem procurar a Semec para se informar sobre condições de pagamentos e a situação da dívida

O prazo para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 com desconto termina nesta sexta-feira (31) em Maceió.

O desconto do IPTU é de 10% e deve ser pago em cota única. Há ainda a possibilidade do contribuinte pagar a primeira das 10 parcelas, sem o desconto.

Leia também

A ausência do pagamento leva consequências ao imóvel, como a inscrição em dívida ativa, que leva a cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e leilão do imóvel.

O IPTU 2023 pode ser pago com a guia digital e Pix, disponível no site da Prefeitura (aqui), e os boletos físicos enviados nas residências no início deste mês. 

Para saber se há débitos de IPTU em seu nome, basta acessar o Portal do Cidadão de Maceió (aqui) e consultar os imóveis cadastrados com o CPF. O acesso pode ser feito com a conta do Gov.br

Os contribuintes que possuem débitos em atraso, de outros exercícios fiscais, podem regularizar a situação do imóvel procurando a Secretaria Municipal de Economia (Semec) na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, para se informar sobre as formas de quitar as pendências do imóvel. 

Já os imóveis que estão inscritos em dívida ativa e receberam a notificação de protesto devem procurar a Procuradoria Geral do Município (PGM) para negociar as formas de pagamento com as condições de redução nos juros e multas e parcelamentos definidos pelo código tributário. A PGM também funciona na Rua Pedro Monteiro, Centro, próximo à Semec.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas