Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

IPTU 2021: Cota única com 10% de desconto deve ser emitida pela internet

Boleto deve ser emitido no Portal de Serviços da Prefeitura

Para garantir os 10% de desconto na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021, o pagamento deve ser realizado até o dia 30 de abril. Para emitir o boleto, basta ir ao Portal de Serviços da Prefeitura (www.online.maceio.al.gov.br), clicar em ‘Cadastros e Pagamentos de Tributos’, depois ‘Acessar IPTU 2021’, digitar o número de inscrição do imóvel e escolher o pagamento em cota única.

“Esta opção de 10% de desconto é uma ótima chance para que os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU deste ano possam regularizar o tributo. Analisando o percentual oferecido pela Prefeitura, pode-se dizer que nenhuma aplicação financeira chega a ter um desconto tão vantajoso como esse. É uma grande oportunidade dada a toda a população’’, destacou o secretário de Economia, João Felipe Borges.

Leia também

Os contribuintes que já receberam os carnês pelos Correios e ainda não quitaram podem pagar com o desconto até o dia 30 com a guia emitida, exclusivamente, pela internet.

Caso o cidadão tenha dificuldades em baixar o boleto pelo site ou possua alguma dúvida sobre o pagamento, ele tem à sua disposição a Central de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria Municipal de Economia (Semec). Lá, os atendentes estão preparados para enviar a guia pela internet, caso ele deseje, e, também, esclarecer dúvidas.

Para esse serviço, ele deve abrir um chamado eletrônico no Portal. Basta ir em ‘Atendimento e Agendamento’, ‘Chamados de Atendimento’, clicar em ‘Acessar Sistema de Chamados Semec’, preencher o formulário descrevendo a demanda detalhadamente e confirmar o pedido. Em até 48 horas úteis, a Semec entrará em contato com o contribuinte. Também é possível realizar o pedido pelo e-mail [email protected].

Os débitos de IPTU podem gerar dívida ativa, cobranças judiciais e penhora de valores em conta corrente ou, até mesmo, leilão do imóvel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas