Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Integração temporal nos ônibus de Maceió ainda causa dúvidas nos usuários

Passageiros desconhecem o sistema que ainda está em fase de implantação

Começou nesta segunda-feira (25) a integração entre os ônibus de Maceió, que promete levar o passageiro para destinos variados, num mesmo sentido, pagando apenas uma passagem de ônibus dentro do intervalo de 1h30. Apesar do anúncio de que a fase de testes da integração teria início esta semana, muitos usuários do transporte coletivo de Maceió ainda têm dúvidas sobre o funcionamento do sistema. A Gazetaweb foi às ruas ouvir a população. 

O sistema para o pagamento de apenas uma passagem utilizando dois ônibus acontece apenas quando os veículos seguem numa mesma direção da cidade. Caso as linhas escolhidas não estejam na mesma direção, uma nova passagem será cobrada. Nessa fase de testes, a integração funciona somente entre ônibus do mesmo lote, os que têm as cores amarelo e azul afixadas em seus painéis. 

Leia também

A técnica de enfermagem Eliane Lopes teme não compreender o sistema para poder cobrar o seu pleno funcionamento. "Não sei como eles vão ver a hora que entrei no ônibus. Como moro no Salvador Lyra, seria ótimo pra mim, mas vamos ver se vai funcionar".

Para a universitária Adriana Lima, as dúvidas serão sanadas ao longo do tempo. "Até consegui entender, mas ainda acho confuso, talvez por ser novo por aqui. Isso já existe há muito tempo em outro lugares, como em Aracaju", ressalta.

A assessora especial de transportes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Fernanda Cortez, reconhece a complexidade do sistema e ressalta que a utilização será melhor compreendida na prática. "Com o tempo, a população irá entender bem como o sistema funciona. Para as dúvidas, temos a nossa central telefônica, além dos próprios rodoviários que estão lidando com o sistema na prática", afirma Fernanda.

Quando o processo de implantação estiver completo, o usuário poderá usar a integração temporal também entre ônibus de diferentes lotes, ampliando as opções de destinos. A SMTT atende as dúvidas para este e outros assuntos pelo número 118 de segunda à sexta, das 7h às 19h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas