Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Inscrições para o edital "Projetos que transformam" estão abertas

Processo pode ser realizado até 30 de junho, no site https://editalbraskem2023.prosas.com.br/

As inscrições do edital Braskem “Projetos que Transformam” nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo estão abertas a partir desta terça-feira (6), seguindo até 30 de junho, no site https://editalbraskem2023.prosas.com.br/. Cada projeto selecionado pode receber de 20 a 50 mil reais.

Somente em 2022, a 1ª edição do edital selecionou 15 iniciativas (três de cada estado participante). Foram propostas 280 inscrições. Em Alagoas, os projetos contemplados que beneficiaram centenas de pessoas foram o "Capacitação Área de Informática", comandado pela Associação dos Moradores do Alto da Saudade e concluído ainda no primeiro semestre deste ano; o Projeto Fala Preta, ainda em andamento com o Instituto Feminista Jarede Viana, e o Projeto Oficina Escola, em execução pelo Instituto Mandaver.

"A seleção é composta por cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Para garantir igualdade de condições a todos os participantes, a Braskem conduz gratuitamente durante o processo quatro capacitações virtuais para apoiar os interessados na elaboração dos projetos, além de um módulo de ensino sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais. Este ano, a capacitação será de 13 a 16 de junho, das 14h às 17h, sem a necessidade de inscrição prévia", informou a Braskem.

Em 2022, a 1ª edição do edital selecionou 15 iniciativas
Em 2022, a 1ª edição do edital selecionou 15 iniciativas | Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

Os projetos deve promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executados em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. A instituição deve realizar pelo menos uma ação nas temáticas prioritárias de atuação da Braskem e serão priorizadas as iniciativas que promovam a inclusão social de públicos em situação de vulnerabilidade.

Os projetos contemplados serão anunciados no último trimestre de 2023, após etapas criteriosas de avaliação. Depois de definidos os selecionados e com o repasse financeiro em mãos para o período de execução, as iniciativas serão acompanhadas pela Braskem.

“Muito além do incentivo financeiro, o Edital Braskem Projetos que Transformam representa também nosso reconhecimento ao trabalho que é desenvolvido pelas entidades, já que as propostas passam por um crivo meticuloso”, afirmou o Gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas, Milton Pradines. “Outro aspecto importante é que seu legado ultrapassa os projetos contemplados, já que promove a capacitação necessária para que as entidades aprendam a estruturar e apresentar melhor suas propostas, aumentando as chances de conquistar novos incentivos."

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas