Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Infrações por estacionamento em vagas prioritárias crescem 60%

De janeiro a junho, agentes da SMTT registraram 816 ocorrências

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) registrou, no período de janeiro a junho deste ano, 816 infrações por estacionamento irregular em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência. Em relação ao mesmo período de 2018, houve um crescimento de quase 60% nesse tipo de ocorrência.

"Infelizmente estes números refletem diversas questões, a exemplo da falta de consciência, humanização e educação de muitos condutores que insistem em desrespeitar as sinalizações e estacionar nas vagas prioritárias destinadas a pessoas com deficiência e também aos idosos", destacou o superintendente da SMTT, Antônio Moura. "Essas vagas são garantidas por lei e todos devem respeitá-las. Por este motivo, as equipes da SMTT têm intensificado as fiscalizações com o objetivo de facilitar o direito de ir e vir desse público".

Leia também

Segundo o superintendente, as equipes da SMTT realizam fiscalizações diárias em estacionamentos comerciais, portas de escolas e de hospitais, além de vias públicas, com o intuito de coibir a prática de condutores que insistem em cometer infrações e retirar o direito do idoso e da pessoa com deficiência de ter sua vaga de estacionamento assegurada.

"É sempre importante manter a credencial exposta no para-brisa do veículo para melhor visualização das equipes de fiscalização da SMTT. Ao estacionar o veículo, o condutor deixe a credencial visível para que o agente de trânsito ao abordar o veículo possa ver a credencial e, principalmente, que dê para identificar a validade do documento", ressalta Moura.

* Com Secom Maceió

Estacionar em vagas prioritárias destinadas a pessoas com deficiência e idosos é considerada uma infração de natureza gravíssima com multa no valor de R$ 293,47, além da perda de sete pontos na Carteira de Habilitação. Para esses casos, a medida administrativa é a remoção do veículo, onde só será liberado após a regularização junto ao Município.

Interessados em emitir uma credencial para estacionamento em vagas prioritárias devem comparecer a um dos postos de atendimento da SMTT, que estão localizados na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e também nas ações itinerantes da SMTT realizadas nos bairros da capital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas