Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Incêndio destrói armazém no Mercado e parte do teto desaba

Chamas se alastraram rapidamente em estabelecimento e populares saquearam mercadorias; polícia foi acionada

Um grande incêndio registradono início da tarde desta quinta-feira (3) destruiu as dependências de um armazém que pertence à Mega Frios, localizado na Rua Parque Rio Branco, no Mercado da Produção, bairro da Levada, em Maceió. Parte do teto do estabelecimento comercial desabou devido às chamas, enquanto populares chegaram a saquear parte da mercadoria, com a polícia tendo sido acionada para conter a ação dos vândalos. Ninguém se feriu. 

Segundo testemunhas, o fogo começou na parte de trás do armazém, por volta de 13h20, alastrando-se rapidamente pelo local. O estabelecimento emprega 11 funcionários, que comercializavam produtos de higiene - a exemplo de fardos de papel higiênico -, produtos alimentícios e bebidas alcoólicas.

Devido ao incêndio, populares chegaram a entrar no estabelecimento para saquear produtos do estoque, mesmo em meio às chamas. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas ao local da ocorrência e tiveram dificuldades para controlar o fogo. Ao todo, seis viaturas foram deslocadas. Técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas também estiveram no local, para a suspensão do fornecimento de energia elétrica àquela região, a fim de se evitar riscos de acidente. 

Inicialmente, havia uma preocupação por parte do Corpo de Bombeiros quanto à possibilidade de as chamas atingirem um galpão vizinho ao local onde o incêndio teve início. "Fizemos o possível para controlar as chamas, já que fogo em armazém é sempre complicado", disse o major CB Rômulo Guedes, acrescentando que a perícia para descobrir as causas tem de ser solicitada pela proprietária do espaço, que não dispunha de nenhum extintor de incêndio. 

A dona do estabelecimento, Iara Maria, relatou à reportagem que estava em horário de almoço quando soube do sinistro. "Só foi o tempo de eu chegar em casa para receber a informação por telefone. Tenho este armazém há mais de três anos e, infelizmente, aconteceu isso". 

Segundo um morador da região, identificado apenas como Paulo, um pequeno rastro de fumaça começou a sair pela lateral do armazém. "De repente, uma parte do telhado começou a cair, e o fogo logo consumiu tudo". 

Já o Jairo dos Santos relatou que estava em um dos portões quando ouviu um estouro e um rapaz a gritar. "Ele disse que o armazém estava pegando fogo. É muito triste". 

Tags