Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Imunização de Maceió ganha Central de Rede de Frio

Sede própria foi entregue na manhã desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocou em funcionamento, na manhã desta segunda-feira (31), a nova Central Municipal de Rede de Frio, onde ficarão acondicionados os imunobiológicos e os insumos que são utilizados nas salas de vacinação das unidades da Rede de Saúde da capital. O prédio construído e equipado especialmente para abrigar a unidade oferece amplo espaço para acomodar insumos e servidores com segurança.

A obra foi executada com recursos próprios da SMS e do Ministério da Saúde. A Coordenação de Engenharia e Arquitetura, a Gerência de Imunização e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), viabilizaram a segurança do local enquanto os serviços eram realizados pela construtora que venceu a licitação.

"Maceió certamente tem hoje uma das centrais de frio mais modernas do País. Em meio a uma pandemia, entregamos à população quatro unidades sentinelas, a primeira unidade do Brasil pensada para cuidar das sequelas da covid-19 e agora essa Central de Frio que, se Deus e a Ciência permitirem, em breve poderá armazenas vacinas contra o coronavírus", declarou o prefeito Rui Palmeira.

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, também falou da importância do novo equipamento para a saúde pública de Maceió. Ele lembrou que a Central funcionava de forma precária em uma sala na sede da Secretaria e foi transferida provisoriamente para o PAM Salgadinho, enquanto o novo prédio era construído. A localização inadequada resultava em tumulto nos períodos de grandes campanhas de vacinação.

Eunice Amorim, Gerente de Imunização da SMS, disse que a Central de Frio representa uma conquista para os servidores responsáveis por garantir a imunização da população. "É imprescindível ter uma estrutura destinada para este fim, que é armazenamento, controle e distribuição de imunobiológicos. É uma estrutura ímpar, que dá para comportar toda a equipe", resumiu.

Tags