Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Iluminação: prefeito assina ordem de serviço para o Pontal

Prefeitura vai investir R$ 1,4 milhão para obras de iluminação, em LED, da ponte Divaldo Suruagy

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta quinta-feira (18), a ordem de serviço para obras de implantação da iluminação de LED da ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra. O projeto, que tem investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, será custeado com recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). A solenidade foi realizada na sede da Prefeitura, em Pajuçara, e contou com a presença do titular da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Ib Brêda.

Na oportunidade, Rui Palmeira destacou a importância da iluminação para contribuir com a segurança da população. "Quando uma comunidade recebe iluminação de qualidade, aumenta-se também a sensação de segurança. Sem falar que os moradores passam a ocupar os espaços públicos, resgatando as características dos bairros da cidade", disse.

Rui reforçou que a ação faz parte do trabalho de reestruturação do parque de iluminação da cidade. "Temos feito um grande trabalho para levar iluminação de qualidade para toda a cidade de Maceió, como é o caso da Vila Emater, que recebeu, pela primeira vez, serviços de iluminação de qualidade. Essas ações refletem diretamente em melhorias para a população", acrescentou.

"Trata-se de mais uma ação na área do Pontal, que já teve toda a iluminação requalificada. Por lá, iniciamos o trabalho ainda em 2013, atendendo, inclusive, a reivindicações dos artesãos, que pediam uma iluminação mais clara", complementou o prefeito.

As obras terão início imediato e devem ser concluídas em 120 dias. As equipes da Sima vão assegurar toda a implantação de eletrodutos, caixas de passagens, cabos e novos postes, além da instalação de 104 luminárias de LED.

"Utilizaremos o que há de mais moderno no que diz respeito à iluminação. O sistema já ficará pronto para receber a telegestão, gerando uma economia de 40% no consumo de energia. O trabalho será fundamental para a segurança de quem trafega pelo local, tornando a ponte mais um atrativo turístico para a cidade", detalhou Ib Brêda.

Tags