Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Iluminação: prefeito assina ordem de serviço para o Pontal

Prefeitura vai investir R$ 1,4 milhão para obras de iluminação, em LED, da ponte Divaldo Suruagy

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta quinta-feira (18), a ordem de serviço para obras de implantação da iluminação de LED da ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra. O projeto, que tem investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, será custeado com recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). A solenidade foi realizada na sede da Prefeitura, em Pajuçara, e contou com a presença do titular da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Ib Brêda.

Na oportunidade, Rui Palmeira destacou a importância da iluminação para contribuir com a segurança da população. "Quando uma comunidade recebe iluminação de qualidade, aumenta-se também a sensação de segurança. Sem falar que os moradores passam a ocupar os espaços públicos, resgatando as características dos bairros da cidade", disse.

Leia também

Rui reforçou que a ação faz parte do trabalho de reestruturação do parque de iluminação da cidade. "Temos feito um grande trabalho para levar iluminação de qualidade para toda a cidade de Maceió, como é o caso da Vila Emater, que recebeu, pela primeira vez, serviços de iluminação de qualidade. Essas ações refletem diretamente em melhorias para a população", acrescentou.

"Trata-se de mais uma ação na área do Pontal, que já teve toda a iluminação requalificada. Por lá, iniciamos o trabalho ainda em 2013, atendendo, inclusive, a reivindicações dos artesãos, que pediam uma iluminação mais clara", complementou o prefeito.

As obras terão início imediato e devem ser concluídas em 120 dias. As equipes da Sima vão assegurar toda a implantação de eletrodutos, caixas de passagens, cabos e novos postes, além da instalação de 104 luminárias de LED.

"Utilizaremos o que há de mais moderno no que diz respeito à iluminação. O sistema já ficará pronto para receber a telegestão, gerando uma economia de 40% no consumo de energia. O trabalho será fundamental para a segurança de quem trafega pelo local, tornando a ponte mais um atrativo turístico para a cidade", detalhou Ib Brêda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas