Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Hotéis de Maceió são premiados entre os melhores do Brasil e do mundo

Grande vencedor foi o Salinas Maceió All Inclusive Resort, situado na Praia de Ipioca

Referência nacional e um dos principais atrativos do destino, a hotelaria de Maceió ganhou destaque na premiação Best of the Best Traveller's Choice 2020, da maior plataforma de viagens do mundo, a TripAdvisor. Seis hotéis da capital alagoana aparecem na pesquisa que considera a avaliação de turistas do mundo todo, sendo três eleitos entre os melhores do país, em diferentes categorias.

O grande vencedor foi o hotel Salinas Maceió All Inclusive Resort, localizado na Praia de Ipioca. O resort aparece na 4ª colocação na lista dos 10 Melhores Resorts com Tudo Incluído da América do Sul e na mesma posição no ranking dos 25 Melhores Hotéis para Famílias do Brasil. O Salinas também foi destaque na categoria 25 Melhores Hotéis do Brasil, ocupando o 17º lugar.

Leia também

Nessa mesma categoria, o hotel Best Western Premier Maceió figura no ranking como o 8º melhor hotel do país nas avaliações dos usuários reunidas pela plataforma. Já na categoria dos 25 Melhores Hotéis de Luxo do Brasil, o bom desempenho da hotelaria local ficou por conta do Jatiúca Hotel & Resort, que ocupou a 16ª colocação na premiação. O ranking de avaliações contemplou, ainda, dois hotéis administrados pelo grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME), Maceió Mar Hotel e Acqua Suítes, e o Tropicalis Palms, que estão no grupo de 10% dos melhores hotéis do mundo.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a premiação é motivo de comemoração para a Prefeitura de Maceió e para o trade turístico local, já que representa a consolidação de um trabalho conjunto de inovação e avanços do turismo na cidade.

"A hotelaria alagoana é uma das mais modernas do país e conta com grande diversidade de empreendimentos na capital alagoana, que oferecem serviços de excelência aos turistas. O reconhecimento desse atrativo pela gigante TripAdvisor, considerada a maior plataforma de viagem do mundo, por meio da avaliação dos próprios usuários desses serviços, é muito importante para o destino Maceió e toda a cadeia do turismo, principalmente, em um momento tão delicado para o setor. Vamos continuar trabalhando em parceria com o trade turístico para promover nossos atrativos, estruturar nosso destino e minimizar os prejuízos causados pela pandemia, gerando emprego e renda", avaliou o secretário.

Para a empresária e diretora-executiva à frente do MME, Adriana Vasconcelos, a premiação é um reconhecimento ao trabalho em equipe realizado nos hotéis administrados pelo grupo e uma conquista que gera motivação.

"Quem gosta de viajar conhece o Tripadvisor, e receber esse reconhecimento, no momento que estamos vivendo, nos enche ainda mais de motivação e nos dá a certeza que estamos no caminho certo", comemorou.

A premiação contemplou, ainda, a barraca de praia Lopana, que está no grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo. Outros destinos do estado também tiveram estabelecimentos de hospedagem ranqueados entre os melhores do país, como é o caso de Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, que totalizaram, juntos, seis colocações na categoria das 25 melhores pousadas do Brasil.

O prêmio Best of the Best Traveller's Choice é realizado anualmente e tem como base de pontuações a análise da avaliação de viajantes do mundo todo, que gera rankings por categorias específicas de serviços turísticos, como hospedagem, gastronomia e companhias aéreas, além das melhores praias para se visitar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas