Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Homem dado como desaparecido tinha ido à Oplit denunciar furto

Mulher havia saído com o carro para comunicar sumiço do marido, quando ele saiu do mar e não encontrou o veículo onde tinha estacionado

O suposto desaparecimento do praticante de mergulho por apneia, no mar da Pajuçara, em Maceió, não passou de um mal-entendido. O homem que estava sendo procurado passa bem e já tinha saído da água, quando se deu conta de que estava sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros.

Como ele não apareceu no horário marcado com a esposa, ela foi até um posto da corporação, com o carro do casal, denunciar o fato. Ele, por sua vez, ao sair da água e não encontrar o veículo no local onde o tinha deixado, foi até a Oplit denunciar um furto.

No momento em que tudo foi esclarecido, três militares faziam rondas em um bote, enquanto um helicóptero sobrevoava a praia da Pajuçara, com o objetivo de tentar localizar o suposto desaparecido. As buscas estavam ocorrendo nos locais em que o homem costumava fazer os mergulhos.

Artigos Relacionados

De todo modo, ficou a lição de como as pessoas que praticam esse tipo de esporte devem proceder ao entrarem no mar. De acordo com o major Alexandre Lima, do Corpo de Bombeiros, é importante que a prática de qualquer atividade esportiva na praia seja feita com acompanhamento de pelo menos uma pessoa. O uso da boia sinalizadora também é, segundo o militar, fundamental.

"Caso alguém vá praticar algum esporte no mar, que vá acompanhada de uma outra pessoa e que avise a quem está fora do mar onde se dará essa prática. Se for natação livre no mar ou mergulho, que sinalize com a boia própria para isso. É uma boia vermelha, que mostra que ali tem uma pessoa e ajuda a evitar acidentes com embarcações", pontua o militar.