Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Guias do IPTU 2022 de Maceió já estão disponíveis no site da Semec

Prefeitura de Maceió oferece a oportunidade de pagar o imposto à vista, via cota única, com descontos de 15% e 10%, além do pagamento parcelado em até dez vezes, sem desconto

Já estão disponíveis para impressão as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. Elas podem ser encontradas no portal de serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec). Este ano, a Prefeitura de Maceió oferece a oportunidade de pagar o imposto à vista, via cota única, com descontos de 15% e 10%, além do pagamento parcelado em até dez vezes, sem desconto.

Para ter acesso às guias basta ir ao site (clique aqui), escolher a opção ‘Imobiliário - IM Imobiliário’ e digitar o número de inscrição da propriedade, em ‘Inscrição Imobiliária’ e, depois, selecionar o boleto que deseja emitir.

Leia também

Os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 15% devem clicar na guia com prazo de vencimento para o dia 31 de março. Já os que optarem pelo 10%, devem selecionar a cota com prazo para 29 de abril. Para os pagamentos parcelados, basta escolher a opção com a data de vencimento para 31 de março.

O IPTU é um imposto municipal que incide sobre os imóveis localizados em áreas urbanas, edificados ou não. Os débitos deste tributo geram dívida ativa, trazendo consequências para o titular do imóvel como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente ou até mesmo leilão do imóvel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas