Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Furtos e arrombamentos em série preocupam comerciantes e moradores da Gruta de Lourdes, em Maceió

Pelo menos 3 empreendimentos foram arrombados e tiveram equipamentos subtraídos nos últimos dias no bairro Gruta de Lourdes

Durante a madrugada desta sexta-feira (30), imagens capturadas por uma câmera de segurança registraram o momento em que um salão de beleza, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, foi invadido. O vídeo mostra que o invasor estava com o rosto coberto, usando uma máscara cirúrgica. Segundo a proprietária do salão de beleza, Josilene Vieira, a ação do criminoso foi muito rápida.

"Por volta de 2h41, o indivíduo autor do furto simplesmente abriu a fechadura e tirou a tranca da porta, arrombando o buraco da fechadura. Igual ao que ele fez em outra sala na galeria da frente. Ele abriu a porta e rapidamente levou a televisão. Aqui perto temos um estúdio de pilates, uma barbearia, e agora o salão, os furtos provavelmente foram feitos pelo mesmo autor", disse a cabeleireira.


As imagens mostram que mesmo com o alarme da sala tendo disparado durante a ação criminosa, o invasor retira uma televisão de dentro do empreendimento e foge rapidamente com o equipamento. Esta seria mais uma ocorrência registrada na área. Outros dois estabelecimentos já foram arrombados e tiveram equipamentos subtraídos recentemente, deixando os comerciantes e moradores da localidade assustados.


O furto foi cometido durante a madrugada, por volta das 2h41, como registra a imagem, e o criminoso escapou sem enfrentar nenhuma resistência ou abordagem. Os comerciantes da região reclamam de falta de segurança, mesmo com alguns investimentos em segurança privada reforçada.


"Não estamos tendo a segurança necessária para nossos estabelecimentos. Por isso, solicitamos uma presença mais constante e ostensiva da Polícia Militar no bairro, para a realização de mais rondas na localidade", afirma a proprietária do salão de beleza.


As imagens e o relatório da empresa de segurança responsável pela galeria já estão com a vítima. O material vai fazer parte de uma denúncia na Central de Flagrantes, onde a proprietária do estabelecimento deve registrar Boletim de Ocorrência.