Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Fundador do Bloco da Mulher da Capa Preta morre após complicação cardíaca

Marcos Catende também mantinha o Bloco da Mulher da Sombrinha, em Pernambuco

O fundador do tradicional Bloco da Mulher da Capa Preta, Marcos Catende, faleceu na madrugada desta quinta-feira (25), no Hospital da Mulher, em Maceió. Segundo uma familiar, Catende teve insuficiência cardíaca e renal, consequência de um infarto ocorrido na semana passada.

Ele teria sentido um desconforto no peito e, ao procurar atendimento médico, descobriu que tinha uma condição cardíaca não diagnosticada. Ainda internado, fez exames para Covid-19 que testaram negativo, mas uma tomografia apontou que ele foi exposto ao vírus no passado.

Além do Bloco da Mulher da Capa Preta, ele também promovia o Bloco da Mulher da Sombrinha. Ambos os blocos fazem referência à lendas urbanas das cidades onde são realizados: Maceió e Catende, no interior pernambucano, respectivamente.

Ele será sepultado em Catende-PE, onde nasceu e dividia a vida. O Bloco da Mulher da Capa Preta, que agitava os carnavais do Prado, bairro da capital alagoana, deixou de acontecer em 2016, devido à mudanças na legislação que vetavam as folias de rua na madrugada.

Tags