Funcionários do hospital Veredas realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (8), chegando a bloquear os dois sentidos da Avenida Fernandes Lima. Eles cobram o pagamento de três meses de salários atrasados. Por volta das 11h30, duas faixas de cada lado da avenida foram liberadas para o tráfego.
Mesmo com a paralisação, os trabalhadores vão manter 30% dos serviços funcionando. Os profissionais cobram três meses de salários em atraso, 13º do ano de 2022 e complemento do piso salarial nacional para categoria da enfermagem que, segundo eles, está retido pelo hospital desde abril.
Leia também
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital sobre as reivindicações dos funcionários, que ficou de enviar uma resposta.
Apesar da liberação, os motoristas que seguem no sentido aeroporto podem desviar pela rua Tereza de Azevedo, passando por trás do hospital, retornando à Avenida Fernandes Lima pela Rua Roberto Simonsen ou pela Rua Hugo Correa Paz para sair pela Gruta de Lourdes.
Para quem está descendo sentido Centro, o desvio está sendo feito na travessa Professor José Camerino, fazendo o contorno de quadra, saindo na rua Tereza de Azevedo e seguindo sentido Centro.