Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Fiscalização embarga obra de construtora em Mangabeiras

Auditoria Fiscal do Trabalho flagrou irregularidades como escadas sem corrimão e ausência de proteção contra queda dos trabalhadores

A Auditoria Fiscal do Trabalho embargou, nesta segunda-feira (22), as obras realizadas por uma construtora no bairro de Mangabeiras, em Maceió, paralisando as atividades na cobertura do prédio e no pavimento superior, onde ficam as máquinas e o reservatório d'água.

Segundo os responsáveis pela ação, as principais irregularidades encontradas no canteiro de obras foram: ausência de proteção contra queda dos trabalhadores; escadas coletivas sem corrimão; locais sem pontos de ancoragem para os empregados que desempenhavam as atividades em altura pudessem atracar os cintos; vias de circulação bloqueadas; e aberturas no piso do pavimento sem proteção, sem fechamento ou fechadas de forma irregular, com madeiras já descartadas do processo construtivo.

Leia também

De acordo com o auditor fiscal Alexandre Sabino, responsável pela fiscalização, o embargo também ocorreu em virtude do não cumprimento do PCMAT, programa que dispõe sobre todos os projetos e dispositivos de segurança do trabalho, desconsiderados no local da obra.

"Outras irregularidades também puderam ser vistas, mas estas não justificariam o embargo por não estarem colocando em risco a integridades física dos trabalhadores, apesar de também serem alvos de multas. Quanto ao embargo, a construtora precisará se adequar para que os trabalhos sejam retomados. Após os ajustes, representantes da construtora deverão solicitar nosso retorno ao canteiro de obras para a confirmação de que as providências foram tomadas. Somente assim é que a obra será liberada", explicou Alexandre Sabino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas