Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Filhote de cachorro é colocado em máquina de lavar e depois jogado em tubulação

Animal foi resgatado por moradores do residencial onde caso aconteceu; projeto recolheu outros 8 filhotes

Nove filhotes de cachorro foram resgatados na tarde desta terça-feira (9) após a dona ter colocado um dos animais dentro de uma máquina de lavar e, em seguida, jogado o bicho na tubulação de esgoto do Conjunto Recanto das Lagoas, próximo à Ceasa, no bairro da Forene, em Maceió. Os filhotes foram encaminhados para a sede do Projeto Acolher e o caso foi denunciado à Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

De acordo com Naíne Teles, presidente do Projeto Acolher, moradores do conjunto teriam entrado em contato com ela para denunciar que a dona dos animais - que não teve o nome revelado - teria colocado um dos filhotes dentro de uma máquina de lavar com sabão em pó com objetivo de matá-lo. Depois disso, ela colocou o animal na tubulação. O cãozinho foi resgatado com vida por moradores do residencial alguns metros depois do local onde ele foi jogado.

Leia também

"Eles me ligaram desesperados porque ela tinha colocado o animal dentro da máquina e, mesmo após todo o processo, ele conseguiu sobreviver. Depois disso, ela jogou ele dentro da tubulação de esgoto. Com a ajuda de todos, conseguimos resgatar o filhotinho em um bueiro 500 metros depois. Ele já estava bastante debilitado", explicou Naíne.

Ainda de acordo com Naíne Teles, outros 8 filhotes foram resgatados por ela porque havia a ameaça de sofrerem os mesmos maus tratos. Os cachorros adultos, "pais" dos filhotinhos ficaram no local, mas Naíne prometeu que irá buscá-los nesta quarta-feira (10).

"Todo mundo é testemunha dos maus tratos que os animais sofriam. Infelizmente não pude resgatar todos os cachorros hoje. Amanhã vou buscar o pai e a mãe. Já fiz a denúncia na OAB e espero que ela pague por essa crueldade", concluiu.

AGazetaweb entrou em contato com a OAB e aguada um posicionamento da Comissão de Bem Estar Animal a respeito do assunto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas