Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Feira de Adoção leva pets adultos e filhotes para Rua Aberta neste domingo (14)

Prefeitura de Maceió já assegurou mais de 200 adoções responsáveis

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai realizar, neste domingo (14), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos tutores.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre os cuidados no processo de adoção, para que o acolhimento dos animais seja feito de forma responsável.

“Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando. Todos os animais já saem com microchip que permite identificar o tutor em caso de abandono. O Gabinete acompanha o processo de adoção para assegurar que os animais estão resguardados quanto à saúde e bem-estar”, informou.

As feiras de adoção estão contribuindo para diminuir o cenário de abandono dos pets no Município. Desde o início da ação, em outubro de 2021, já foram asseguradas cerca de 200 adoções responsáveis. Além de encaminhar os animais para novos lares. A iniciativa também contempla a parte educativa, com o propósito de somar forças para a mudança desse cenário de abandono.

Artigos Relacionados

Para adotar

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, diretamente na unidade.

Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do WhatsApp (82) 98752-6505.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono ou perda.

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas