Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Feira de adoção: 13 animais abandonados ganharam um novo lar nesse domingo (24)

Organização destaca a importância da parceria e do trabalho da Prefeitura para a proteção dos animais

Nesse domingo (24), 13 animais foram adotados durante a Feira de Adoção da Unidade de Vigilância de Zoonoses. A ação ocorreu dentro do projeto “Na Orla é Massa”, na Avenida Sílvio Viana, na Orla de Ponta Verde.

Durante a feira, sete cães e seis gatos – que haviam sido abandonados - ganharam um lar.

Leia também

De acordo com informações da assessoria de comunicação, a edição desse domingo contou, ainda, com a parceria do projeto SOS Pet Pinheiro, que levou 17 gatos para adoção. A organização destaca a importância da parceria e do trabalho da Prefeitura para a proteção dos animais.

“Essa iniciativa da Prefeitura é muito importante para garantir uma nova chance a esses animais, principalmente neste momento, em que tantos abrigos estão superlotados”, afirma a coordenadora da ONG, Elisa Moraes.

Quem adotou um cãozinho também levou para casa um quilo de ração doado pela Dog Excellence, empresa parceira da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió.

O coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcellos, agradece a adesão dos maceioenses, que têm atendido ao chamado para adoção de um bichinho que já sofreu com o abandono.

“Adotar um animal pressupõe responsabilidade, cuidado e dedicação. Os animais que trazemos para adoção foram abandonados ou resgatados de alguma situação de maus-tratos. Por isso, há critérios, como ser maior de idade, comprovar residência e firmar o compromisso, por meio da assinatura de um termo de responsabilidade”, orienta Marcos Vasconcellos.

Antes da adoção, os animais são castrados, vermifugados e vacinados. Eles também recebem um chip, que é registrado para monitoramento e responsabilização do adotante em caso de abandono.

A feira será realizada todos os domingos, mas quem não puder ir ao local e tem disponibilidade para adotar um animalzinho pode se dirigir à sede da UVZ, na Cidade Universitária.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas