Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Familiares de reeducandos voltam a protestar por liberação de entrega de feiras

A BR-104, em frente ao Complexo Penitenciário de Maceió, foi bloqueada pelos manifestantes nesta quinta-feira

Familiares de reeducandos do Sistema Prisional de Alagoas voltaram a se manifestar nesta quinta-feira (20), em frente ao Complexo Penitenciário, fechando a BR-104, na parte alta de Maceió. Eles reivindicam a volta das visitas e da entrega de alimentos nos presídios, que estão suspensos devido à pandemia.

Os bloqueios de vias por parte dos parentes dos reeducandos têm sido constantes esta semana, quando deveria ter sido retomada a entrega de feiras pelos familiares, o que foi impedido pelos policiais penais, que querem discutir uma pauta de reivindicações.

Nessa quarta-feira (19), as famílias saíram em caminhada da Avenida Fernandes Lima, no Farol, em direção Palácio do Governo, no Centro. Na ocasião, a Ladeira dos Martírios foi bloqueada e uma das mulheres chegou a ser atropelada por um carro que furou o bloqueio.

As visitas nos presídios estão suspensas, seguindo determinação na Vara de Execuções Penais da Capital (16ª) para prevenir a propagação de Covid-19. A Secretaria de Ressocialização (Seris) chegou a negociar com os policiais penais a retomada da entrega de alimentos nos presídios, mas não houve acordo.

Os agentes penitenciários não pretendem voltar a prestar o serviço até que uma série de reivindicações antigas da categoria, como novo concurso público e melhoria nas condições de trabalho, sejam cumpridas.

Tags