Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Família faz campanha para ajudar nas despesas de transplante em bebê

Valores arrecadados serão utilizados para custear as despesas da paciente, do doador e seu acompanhante; menina tem problemas no fígado

A família da pequena Ana Vitória Capistrano, de apenas um ano, está promovendo uma campanha para conseguir recursos a fim de custear todas as despesas da cirurgia de transplante de fígado da bebê, que será realizada em São Paulo. A família precisará arcar com as despesas do pós-operatório da criança, doador e do acompanhante, mas não possui recursos suficientes para custear o tratamento.

Segundo o pai da criança, Alvacyr Lacerda Mello, Aninha já está em São Paulo, aguardando a parte burocrática, finalização dos exames e consultas da doadora do fígado.

Leia também

"Acreditamos que ela (cirurgia) possa ocorrer no fim desta semana ou na próxima, mas ainda estamos aguardando a liberação da equipe médica e da Justiça, já que a doadora não é parente, e nisso temos que ter autorização da Justiça também." disse.

Ana Vitória nasceu com Síndrome de Down e apresentou um problema no coração já nos primeiros meses de vida, o que acabou por ocasionar lesões em seu fígado. Ao todo, ela ficou mais de 5 meses internada em hospitais. Para a recuperação de Ana, é necessária a realização do transplante do órgão.

Para a realização do procedimento, Ana Vitória precisará permanecer na cidade de São Paulo, por pelo menos 3 meses após a cirurgia, para ter suporte e acompanhamento médico durante sua recuperação. Seu doador também precisará de um pós-operatório de 30 dias e da presença de um acompanhante.

Os valores arrecadados serão utilizados para custear as despesas da paciente, além de hospedagem, alimentação, transporte e medicação para o doador e seu acompanhante. A expectativa da família é arrecadar R$ 50 mil.

Quem quiser contribuir através de doações pode acessar a vaquinha virtual que a família vem realizando e doar qualquer valor usando a chave Pix: 184.487.214-97.

Clique e acesse a vaquinha virtual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas