Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Família denuncia que corpo de bebê desapareceu de maternidade em Maceió

Mãe foi encaminhada para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima para a retirada do bebê que já estava morto

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do corpo de um bebê recém-nascido na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro do Poço, em Maceió. Em um vídeo divulgado pela família, o pai da criança informou que ainda não se sabe o que aconteceu.

De acordo com matéria da TV Gazeta, da noite desta terça-feira (27), a mãe da criança procurou o Hospital da Mulher para fazer o procedimento de retirada do bebê, que já estava morto na barriga da mulher.

Mas como o hospital só está atendendo casos relacionados a Covid-19, a gestante foi encaminhada para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro do Poço, em Maceió. A retirada só foi realizada quatro dias após o início do preparo, com o uso de medicação. No entanto, até o momento, a família não conseguiu retirar o corpo do bebê para realizar o sepultamento.

Em vídeo divulgado pela família, o pai do bebê conta que estava no hospital para a retirada do corpo, quando foi informado de que não haviam o encontrado. "Chegando lá o corpo não estava no hospital. Procuraram tudo, a assistente social ficou preocupada com o que poderia ter acontecido, procuraram esse corpo e nada de encontrar. Me mandaram voltar para casa, que, em seguida, a assistente social ia descobrir o que tinha acontecido", informou o pai, Issael Carlos da Silva.

Ele explica que, em seguida, recebeu um telefonema do hospital informando que o corpo teria sido localizado. "Hoje, novamente, fui no hospital e tinha um outro corpo, de um outro feto, que não seria o meu filho. Não sabemos nada do hospital, o que foi de fato que aconteceu com o corpo. Se enterraram sem informar a gente, se colocaram para estudo. Estamos, de fato, sem saber o que aconteceu".

A família registrou um Boletim de Ocorrências na Central de Flagrantes. O delegado Antônio Carlos Costa informou que o fato foi analisado, mas por não caber flagrante, foi encaminhado para a Delegacia Distrital. "Vai ser aferido se houve crime e os responsáveis pelo crime. Alguém sendo responsável, essa pessoa será indiciada e encaminhada para a Justiça. E o Ministério Público vai oferecer ou não a denúncia pelo suposto crime de subtração, destruição ou ocultação de cadáver".

As medidas contra a maternidade serão administrativas, já que, de acordo com o delegado Antônio Carlos, ela não pode responder penalmente. Em nota, o Hospital da Mulher e a Maternidade Nossa Senhora de Fátima informaram que o pai da criança procurou a Ouvidoria e relatou todo o caso. A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) já está ciente e a maternidade está tomando todas as medidas possíveis para encontrar o corpo do bebê.

* Com informações da TV Gazeta.

Tags